Obra Social

SEJA BEM VINDO AO MINISTÉRIO ANDANDO NA PALAVRA

AGORA VOCE FAZ PARTE DESTA GRANDE FAMÍLIA

Prezados irmãos em cristo

Primar pela excelência do ministério resulta, com certeza, na necessidade de cada dia mais, prepararmos obreiros comprometidos com a vocação e a chamada divina. Ser obreiro não basta querer. Ser obreiro tem que ter a chamada de Deus na vida, cujo lema é, aquele que chama, capacita. Somente os chamados são capacitados, na verdadeira assência da palavra.

O ministério da Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus esta profundamente preocupado na formação de seu corpo de obreiros, e não só isto, mas, com o grau de comprometimento daqueles que se dizem “chamados para obra”.
Temos por finalidade e objetivos principais, buscar dentre os homens que serve a Deus aqueles que tenham coragem de crescer na graça e no conhecimento, pois somente assim podemos a cada dia aprimorar nossos conhecimentos de modo a fazer a vontade de Deus como verdadeiros despenseiros da sua multiforme graça.

Que este ministério venha contribuir em muito para salvação e a capacitação de homens e mulheres comprometidos com a reino de Deus, buscando sempre a Excelência e a qualidade.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Origem do Ministério




CAPÍTULO X - QUE É UMA IGREJA PENTECOSTAL GLORIA GLORIA DEUS

1. Igreja não é a casa onde os crentes se reúnem. Igrejas são pessoas. Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus é uma congregação, uma reunião de pessoas que se arrependem de seus pecados, crêem em Jesus Cristo como seu salvador e foram batizados biblicamente. Existem muitas Igreja Pentecostal Gloria Gloria a Deus no Brasil e todas elas são autônomas e democráticas, não estando subordinadas a nenhuma autoridade humana, mas obedecendo diretamente e exclusivamente a Jesus Cristo através da Bíblia.

2. A palavra igreja quer dizer “uma reunião de pessoas chamadas para fora” . Ou seja, um grupo de pessoas que saíram de dentro do mundo (não fisicamente) para juntos seguirem a Cristo. Estas pessoas que formam a igreja são chamadas, pela Bíblia, de crente, irmãos, cristãos, santos, os eleitos e os do caminho. Todos os crentes espalhados pelo mundo formam a Igreja.

3. As igrejas Pentecostal Gloria Gloria Deus têm a Bíblia como única fonte de autoridade e fundamento de doutrina. Nem tradições, nem concílios, nem líderes podem alterar ou contrariar o que está nas sagradas escrituras ( Marcos 13 : 31 e I João 2 : 3-5 ).

4. Em nossas igrejas não admitimos nem adoramos imagens ( Êxodo 20 : 4-6 e I Cor. 10 : 14 ); Cremos na trindade divina, o que significa que cremos que Jesus Cristo é o próprio Deus, como Deus é também o Espírito Santo ( Mateus 28 : 19 / João 1 : 1 ); cremos que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem, o único salvador que existe para alma humana ( João 14 : 6 ); conservamos os nossos corpos livres da contaminação de vícios e práticas nocivas porque nosso corpo e o templo do Espírito Santo ( II Cor. 3 : 17-18 ). Repudiamos superstições e feitiçarias, que aliás não teremos ( Apoc. 22 : 15 ). Cremos que toda pessoa que se arrepende de seus pecados e aceita o salvador Jesus, tem a vida eterna no próprio momento de sua regeneração, e inspiração para a compreensão e prática da verdade ( João 7 : 38-39 ; Efésios 1 : 13 ). Cremos que todos aqueles que crê em Jesus, ao deixarem esta vida irão para o céu, e todos aqueles que o rejeitam irão para o inferno, que é o lugar do tormento eterno ( Mat. 25 : 46 ; João 14 : 1-3 ; Apoc. 20 : 15 ).

5. As igrejas Pentecostal Gloria Gloria Deus são sustentadas pelos dízimos, contribuições e ofertas voluntárias dos seus membros ( Malaquias 3 : 10 ; II Cor. 9 : 6-10 ). Ao adorar a Deus com os seus dízimos, o crente está sempre proporcionando os meios para que a mensagem do evangelho continue a ser anunciada através da sua igreja, no seu estado, no Brasil e no mundo.
Capítulo xi - a Origem da Igreja Pentecostal Gloria Gloria a Deus

Tornar-se membro e freqüentar uma igreja evangélica é de vital importância para o crescimento na vida cristã. Portanto, é bom que você conheça, em síntese, um pouco da história da Igreja Pentecostal Gloria Gloria a Deus, na qual você está dando os seus primeiros passos como discípulo de Cristo.
O Fundador desta igreja foi o pioneiro pastor e missionária Joel Miranda, conhecido no Brasil e no mundo como o Homem do Sopro Divino, oriundo da igreja Pentecostal Deus e Amor, este ministério inicio-se em Guarulhos SP. Ali começou a promover reuniões pentecostais, o que fez surgir um grande avivamento.
Hoje presidida e administrada pelo Pastor presidente Jivaldo Batista, com sua diretoria.
Capítulo xii - a Estrutura da Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus

A Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus no Brasil não possui dogmas preestabelecidos. Têm como regra de fé as doutrinas fundamentais da Bíblia Sagrada. A diretoria é eleita nas reuniões plenárias de Dois em Dois Anos. A nível nacional, ela se organiza, igualmente, através de Reuniões Estaduais, que pôr sua vez são efetuadas mensalmente em nossa sede nacional em Várzea Paulistas, no segundo domingo de cada mês.
Na esfera municipal ou regional, são organizados ministérios ou campos de trabalho.
Esses organismos constituem-se de uma igreja sede e demais igrejas filiadas, sem limitação quantitativa.

No que tange à liderança, as Igrejas Pentecostal Gloria Gloria Deus se apresentam da seguinte maneira:

1. O Pastor é o homem ungido pôr Deus para apascentar o rebanho (igreja).
2. O Evangelista é o homem, conforme o próprio termo indica, responsável pela evangelização do campo ou área afeta à igreja local.
3. O Presbítero é o auxiliar direto do pastor, em alguns casos. Na falta do pastor, o presbítero pode assumir a direção da igreja.
4. O Diácono é o elemento que se ocupa, principalmente, da parte material da igreja:
arrumação, obras, distribuição da Santa Ceia, socorro às viúvas, etc...
5.Auxiliares de Trabalhos é o elemento que cooperam com os diáconos nos serviços gerais, nos pontos de pregações, etc.


CAPÍTULO XIII - OS COSTUMES NA IGREJA PENTECOSTAL GLORIA GLORIA DEUS
Ao iniciarmos este assunto, queremos primeiramente, estabelecer a diferença entre costumes na Igreja Pentecostal Gloria Gloria a Deus no Brasil e doutrinas bíblicas fundamentais. As doutrinas bíblicas fundamentais implicam diretamente na Salvação do homem, os costumes na igreja estão colocados no contexto temporal, não estando comprometidos diretamente com a salvação. Estão mais ligados à conduta do crente perante o mundo, se aprovada ou não pôr Deus: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar?...”(Mt 5.13a). Doutrina, é o conjunto de príncipios que servem de base a um sistema religioso, devendo ser o mesmo em qualquer lugar ou época. Costumes, é habito ou prática geralmente observada por um grupo, podendo ser diferentes, dependendo do tempo e lugar. Existem certas doutrinas que são preservadas pelas Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus e que devem ser obedecidos e seguidos pôr seus membros, como: as mulheres não cortarem os cabelos; os homens não usarem cabelos longos; as vestimentas devem ser modestas e decentes; não se admite traje masculino na mulher e nem feminino no homem, nem casamento misto, isto é, de crente com não-crente, nem se aceita que o crente tome parte nos prazeres mundanos: boates, cinemas, escolas de samba, festas carnais.
1. As mulheres não devem cortar os cabelos.
Os cabelos são a glória da mulher e a marca da sua feminilidade. Os cabelos da mulher são um dos pontos que mais se destacam visualmente, para que se possa distingui-la do homem(1 Co 11.15).

2. Os homens não devem usar cabelos compridos.
Só existia uma situação na Bíblia em que os homens usavam cabelos compridos, era o caso dos nazireus . Estes eram indivíduos que, pôr voto particular eram separados, pôr tempo indeterminado, para serviço especial de Deus (Nm 6.5). Verifique também em 1 Co 11.14.

3. As vestimentas devem ser com modéstia e decência.
Quanto as vestimentas do crente, a Bíblia não estabelece padrões rígidos. Entretanto, segundo os costumes da Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus no Brasil, baseados em princípios bíblicos, seus membros devem trajar-se com modéstia, decência e bom gosto.(1 Tm 2.9;Sf 1.8).
De acordo com a doutrina adotada pela Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus no Brasil, o casamento é uma instituição divina (Gn 2.18).
No casamento os cônjuges se tornam uma só carne (Gn 2.24). Isso implica na comunhão íntima do casal. Assim sendo, torna-se difícil a comunhão do crente com o incrédulo (2 Co 6.14).

CAPÍTULO XIV - CONHEÇA A SUA IGREJA LOCAL

Agora você faz parte da Igreja Pentecostal Gloria Gloria Deus. Ela é um organismo e uma organização, que tem a própria vida de Cristo. Quem faz parte da Igreja (de Cristo), está agora continuando o trabalho de Cristo na terra. Além da Salvação, Ele concedeu a você o privilégio de ser o meio através do qual Ele salve outras pessoas. Como qualquer outra organização, ela têm sua liderança, diretoria, departamentos, tudo fazendo parte de um organismo. Tudo isso administrado pelo Pastor-Presidente, que lidera o Ministério.

1. Os Objetivos da Igreja
Através da Bíblia você descobre que a Igreja foi fundada pôr Cristo para cumprir as seguintes finalidades:
a) Evangelizar o mundo (Mt 28.19-20).
b) E ser lugar para o crente cultuar a Deus (Rm 12.1).

· Senhor estabeleceu sua igreja, e ela não é um clube, uma agremiação, uma escola ou local de encontro. A igreja existe para cultuar a Deus (Cl 3.16). Existe a igreja para edificar uns aos outros (Cl 1.12-13). E tudo isso, porque Jesus colocou a igreja no mundo para anunciar o Evangelho: “Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”(At 1.8).

2. .Pôr que devo ir a Igreja?
Porque na igreja os crentes se reúnem para oferecer culto a Deus. O culto é um momento de oração, louvor, adoração, estudo da Bíblia e edificação dos crentes. No culto, todos os crentes podem se unir em oração, seja em petição, ação de graças e intercessão. A oração também é uma maneira de você louvar a Deus. Quando os crentes se reúnem para cultuar a Deus, existe a oportunidade para que pratiquem a comunhão. É mais do que simples amizade. A comunhão é resultante de uma experiência espiritual comum - todas as diferenças terrenas são eliminadas e os homens e mulheres se tornam irmãos e irmãs em Cristo.




CAPÍTULO XV - AS ORDENANÇAS

Jesus deixou duas ordenanças a serem observadas pelas suas igrejas: O batismo e a ceia do Senhor.

1. O batismo cristão é um ato de obediência à ordem de Cristo, ao qual a pessoa convertida se submete de bom grado como testemunho de sua regeneração ( Mat. 28 : 19 ).

2. O batismo cristão é a imersão na água, em nome da Trindade Santíssima, das pessoas que se arrependem de seus pecado e crêem no Senhor Jesus Cristo como seu salvador e estão dispostas, portanto, a seguirem a Jesus e lhe obedecerem ( Marcos 16 : 16 ). A imersão simboliza a morte e o sepultamento da velha natureza perdida com os seus pecados, o fim de uma vida separada de Deus. A emersão ( sair de dentro d’água ) simboliza o fato espiritual do nascimento de uma nova natureza, disposta e preparada para viver uma vida nova, conforme a vontade de Deus. Pelo batismo, você passará a integrar a igreja (Atos 2 : 41).

3. Depois de ser batizado, você poderá participar da ceia do Senhor, que é uma cerimônia instituída por Jesus Cristo para memória e testemunho de sua morte. A ceia do Senhor representa também a união e a fraternidade do corpo de Cristo, que é a igreja e a santificação de nossa alma pela comunhão com o Senhor. Através desta singela cerimônia. Também estamos anunciando a volta de Cristo.

4. O batismo e a ceia do Senhor são símbolos exteriores de realidade interiores; símbolos materiais de realidades espirituais. Nem os elementos materiais em si - água, pão, Vinho, nem as palavras proferidas durante a cerimônia, têm poder de salvar ou abençoar. É Jesus quem salva e abençoa o pecador através do seu espírito. Cristo não está na água, nem no pão, nem no vinho, mas no coração de quem confia, nele como seu salvador e senhor.

5. A Ceia é um rito memorial. Ela anuncia a morte vicária de Cristo, que nos livra da escravidão do pecado. A Ceia contém ainda o elemento esperança, pois aponta para a volta de Cristo, de maneira que a participação indigna se torna uma irreverência para o sacrifício de Cristo, levando o infrator a sofrer as penas de seu descuido espiritual ( 1 Co 11.27-30). A Ceia do Senhor é rica nos seus símbolos, pois nos transportam ao longo da Bíblia, em sua mensagem de esperança e vida eterna. O Vinho é o memorial de alma derramada pelo pecado; o Pão o memorial de um corpo ferido pelo pecado. O Pão, um símbolo do corpo de Cristo. O Vinho, um símbolo do sangue de Cristo.

6 . A Ceia do Senhor em Nossa Igreja.
Em nossa igreja a Ceia do Senhor é realizada uma vez pôr mês; no terceiro domingo do mês, durante o Culto de Membro.




CAPÍTULO XVI - SUSTENTO FINANCEIRO

A GRAÇA DA CONTRIBUIÇÃO - No texto de II coríntios 8 : 1-5 Paulo usa 6 vezes a palavra graça em relação ao ato de contribuir. Graça é encanto, doçura, simpatia, favor não merecido mas livremente outorgado, pela vontade, proteção e bondade. Paulo ensina que a contribuição é um favor que Deus nos faz e não um favor que nós lhe fazemos. Enquanto o crente não entender e não sentir que a contribuição é uma graça divina, ele não terá completado sua vida cristã.

PRIMÍCIAS E NÃO SOBRAS - Não obstante a Bíblia ensina que devemos colocar em primeiro lugar Deus, a maioria dos crentes assim não pratica: ( leia Mateus 6 : 33 ). Não foi assim com os macedônios. Leia II Coríntios 8 : 2 - 5. Diante do edificante e comovente exemplo dos crentes da macêdonia, ninguém é pobre demais que não possa contribuir para a causa de Deus.

COMO RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS - Leia Gênesis 28 : 20 - 22 quem quiser estude a vida de Jacó e verá que ao voltar, vinte anos após este voto, estava muito mais rico que Esaú que ficara com toda a herança de seu pai. Todos os crentes que fizeram o voto de Jacó também receberam bênçãos como ele.

PRIVILÉGIO DE DAR - Longe de ser visto sob o prisma de obrigatoriedade, a participação financeira é considerada como elevado privilégio da nova vida em Cristo. Ao invés da contribuição financeira o crente reconhece que Jesus é o Senhor de sua vida, e demonstra ao mesmo tempo, o grau de sua identificação com Cristo.

O Dízimo é um ato regular através do qual o crente fiel põe à parte dez pôr cento de suas rendas, e oferece ao Senhor como reconhecimento pela benção recebida. Dar o dízimo não é uma atitude que se toma como uma imposição. Entretanto quando deixamos de observar essa prática bíblica, estamos roubando a Deus: “Roubará o homem a Deus ? Todavia, vós me roubais, e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas”( Ml 3.8).
Vale a pena ser fiel no dizimo, porque não somente estaremos cumprindo a palavra de Deus, como sendo abençoados, tanto material como espiritualmente ( Ml 3.10).

PARA VOCÊ PENSAR - A nova vida em Cristo é uma vida abundante. É plena de privilégios. Cada privilégio implica em uma responsabilidade. Que todos possamos viver em nova vida, desfrutando, responsavelmente, os privilégios que Deus nos concede por sua graça e amor.




CAPÍTULO XVII - BATISMO EM ÁGUA: IMERSÃO OU ASPERSÃO ?

O Batismo em águas é o meio do novo crente se integrar completamente ao corpo de Cristo, a Igreja. Através deste batismo o crente passa a ser membro efetivo da igreja. O batismo em águas não é para a salvação, mas é conseqüência dela (At 8.36-38).

1.Exigências para alguém ser batizado:
O candidato ao batismo tem que estar consciente de que fazendo, pois, a partir de agora. ele precisa produzir na obra de Deus. O batismo consciente produz no crente um desejo pela obra de Deus e leva-o uma vida de testemunho .
O candidato ao batismo deve estar disposto a viver uma vida “digna” de cristão. Quando em Atos 8.36 o eunuco perguntou: “Eis aqui água, que impede que eu seja batizado ?”, Filipe respondeu: “É lícito, se crês de todo o coração”. Observemos que crer em Jesus é exigência principal. Pôr isso, a Bíblia não autoriza batizar crianças, pois ainda não podem crer (At 16.31). É preciso crer de coração (Mc 7.6), pois Deus não aceita coração dividido: “E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13).

2. A forma do Batismo
Qualquer bom dicionário da língua portuguesa vai dizer que, batismo significa imersão, mergulho. O que for diferente disso, não é batismo. Mesmo que leve o nome “batismo”, não é batismo, se não houver imersão.

3. Exemplos Bíblicos
Em Mc 1.5: “... todos eram batizados pôr João Batista, no rio Jordão.” Em Mc 1.9: “... Jesus foi batizado pôr João Batista no rio Jordão.” João Batista batizava “dentro do” rio Jordão. Que significa dizer “dentro do”. Para que isso, se não fosse mergulho? Em Mc 1.10 : “E logo que Jesus saiu da água...”. Em At 8.39: Ë quando saíram da água...” Ninguém saí da água, se não tiver entrado na água. Isso é imersão.
Certamente você já tomou a decisão de ser batizado. Mesmo porque, você agora está bem esclarecido sobre este ensino tão importante, o BATISMO. Que cada novo convertido possa cumprir em sua vida, o mandamento que está em Atos 22.16. Deus lhe abençõe!




CAPÍTULO XVIII - SANTIFICAÇÃO
Embora venha em último lugar nestas apostilas, a santidade não é de modo algum, a chave menos importante da vida Cristã; ao contrário, é provável que a falta de santidade seja a maior das causas das derrotas, desapontamento, e fracassos que se verificam entre aqueles que se chamam cristãos. Procure ler, atentamente, os 10 mandamentos encontrados em Êxodo 20 e o sermão da montanha em Mateus 5 a 7 .

1. O crente é liberto do pecado para produzir frutos de santidade ( Leia Romanos 6 : 22 - 23 ).

2. O crente é uma nova criatura, e, por conseguinte, sua natureza é nova ( Veja II Coríntios 5 : 17 )

3. As palavras e atitudes da nova criatura em Cristo provam, perante o mundo, a transformação operada pelo poder do evangelho ( Leia Efésios 4 : 25 - 32 e 5 : 1- 5 )

Esteja certo, meu prezado irmão, de que não é fácil viver conforme os padrões do Evangelho , mas estamos certos de que seremos vitoriosos porque o Espírito Santo nos acompanha, passo a passo, em nosso caminho. Estou certo de que você vencerá todas as dificuldades e, ao terminar a peregrinação aqui na terra, poderá dizer como o apóstolo Paulo: “ Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda ”. ( II Timóteo 4 : 7 - 8 )


Esta é a igreja Pntecostal Gloria Gloria Deus, que agora você faz parte


2 comentários:

  1. a paz do senhor homem de deus faça a vontade de deus cntinui com a obra de deus éssa obra è de deus tenha fè como nosso es imâo joel teve QUE DEUS VAI TI HONRRAR MUITO QUERO ESTAR DO SEU LADO APRENDER UM POUCO COM QUE VOÇÊ SABE COM DEUS POR QUE SEI QUE DEUS È NA SUA VIDA E QUE DEUS ME LIGA MUITO FORTE COM ESTE MINISTERIO PENTECOSTAL GLORIA GLORIA DEUS EU CREIO NO MEU CHAMADO AI DO SEU LADO PASTOR POR QUE EU CRIO ASSIM EU NÂO ESTOU BRINCANDO COM VOÇÊ È ALGO MUITO FORTE QUE FALA DENTRO DE MIM EU CREIO QUE DEUS VAI TI USAR MUITO PASTOR MI DE UMA OPORTUNIDADE PARA FASER A OBRA DE DEUS EU QUERO MUITO VOÇÊ NEM IMAGINA MAS QUE COM O TENPO O ESPIRITO SANTO ESPRESSE NO TEU CORAÇÂO VOÇÊ È HOMEM DE DEUS ORA A ELE QUE ELE VAI TE RRESPONDER NO TEU CORAÇÂO VAMOS ORAR ADEUS PASTOR AMEM EU ESTOU ORANDO POR VOÇÊ EU CREIO NO TEO CHAMADO EU ACREDITO EM VOÇÊ QUE VOÇÊ VAI FASER A OBRA DE DEUS VAMOS ORAR AMEM

    ResponderExcluir
  2. Apaz pastor quero muito aprender com o senhor meu WhatsApp.(91)991560540 por favo quero aprender com o senhor

    ResponderExcluir